31 de julho de 2012

Batman o cavaleiro das trevas ressurge

Batman o cavaleiro das trevas ressurge


Fala pessoal do blog raqueinops,Hoje tem megapost irei falar sobre o novo filme do Batman o cavaleiro das trevas ressurge(Batman the dark knight rises)
 O filme é ótimo,excelente para mim esta na lista dos melhores filmes do ano,e nessa postagem irei falar do filme e falarei o que achei do filme contando pequenas partes como detalhes e fatos importantes então claramente essa postagem terá spoilers .

Resuminho
O historia se passa 8 anos após o segundo filme(Batman the dark knight) no qual no final do filme Batman é acusado de matar Harvey Dent (Duas caras) e por causa dessa acusação o herói tem que sumir de cena para não ser preso, 8 anos depois ''não a mais crimes'' na perigosa cidade de Gotham, também não a mais Batman nem Bruce Wayne.bom que assistiu o segundo filme sabe que a amada do morcegão não esta mais em cena Bruce então resolve se isolar do mundo e da sociedade até que Kyle(mulher-gato)se encontra com ele e diz algo como os dias de paz de gotham city estão acabando.e assim o Batman ressurge.  A um gerador de energia renovável que poderia abastecer a cidade de gotham, mas se caísse em mãos erradas poderia ser usado como um reator nuclear e destruir toda um cidade que no caso seria gotham city. porém essa maquina esta sobe domínios da empresa wayne,e é ai que os vilões Bane e Talia al Ghul entram na historia. Talia é a filha de Ra's Al Ghul.

Que quer vingar a morte de seu pai e concluir o plano dele de destruir gotham city(mas o menos isso) Eles roubam a maquina e a transformam a em um reator nuclear e tomam a cidade em caos e destruição igual ao Espantalho fez no primeiro filme Batman Begins, isso foi o meu resuminho do filme.
Os vilões
Sim assim como os filmes anteriores do Batman, Esse também não teria só um vilão, quem são os vilões desse filme? São eles:
Bane 
Bane um vilão marcante para alguns,para outros nem tanto é assim que eu acho que a maioria dos leitores de Batman pensam. porque eu acho isso?Para quem acompanha os comics do Batman sabe que o bane era obsecado pelo herói, ta isso é vamos dizer quase mantido no filme,porque nesse filme,bane é o protetor da vilã Talia al Ghul e é ela que é a obsecada por Batman não ele.agora porque o vilão da mascara se tornou um dos mais marcantesinimigos do Batman, pelo simples fato que em sua primeira luta bane deixa Batman paraplégico sim isso é mantido no filme igual ao comic? não,tem alguns detalhes que eles mudaram.mas manteve,vale lembrar também que Bane foi o único vilão até agora a causar ferimentos graves no homem morcego

da ai para frente assim como no comic também no filme não seria diferente Bruce Wayne(Batman) fica paraplégico e é vamos dizer ''esquecido'' da historia. no quadrinho Bruce passa o posto de morcego Vigilante para Azrael ou para os mais íntimos Jean-Paul Valley

 Só que mais tarde o ‘’novo Batman’’ derrota Bane e o manda para a prisão Blackgate. Mas isso não acontece no filme porem vou colocar como quase mantido Bruce (Batman) se cura da paralisia nas pernas e volta a andar dai ele tem seu segundo confronto com o vilão mascarado garantindo sua quase vitoria sim porque  ‘’Tate’’ Uma amiginha que ele faz no começo filme se revela ser Talia al Ghul vilã que esta por traz da destruição de Gotham fazendo assim um que Bane volte a dar um surra no herói só que a mulher gato aparece e derrota Bane ou seja assim como nos quadrinhos quem acaba com o bane não é o Batman. Vale a pena lembrar que em certas edições dos quadrinhos e do mais resente jogo do Batman, O vilão Bane ajuda o homem morcego a combater alguns vilões, outro detalhe que não poderia faltar é que essa não é a primeira vez em que Bane aparece em filmes do Batman.


Talia al Ghul
 No filme claramente ela é uma vilã, Depois que ele revela seus planos de vingar a morte de seu pai, Porem nos quadrinhos, Talia só faz o que faz em nome de seu pai ‘’Ra's Al Ghul’’. Nos quadrinhos ele tem um romance com o Bruce e isso é meio que mantido no filme.


Espantalho 

Sim ele esta de volta, E pelo visto ele é o vilão preferido do diretor, conseguiu aparecer nos três filmes da serie. Porem agora ele não esta mas como o espantalho, Ele continua um lunático só que agora ele virou um juiz decidindo quem vivi e quem morre na após cidade de Gotham ser tomada .
 Como é que ele escapa da prisão... Bane é o vilão principal do filme então claro que seus maiores feitos nos quadrinhos também estariam no filme após tomar a cidade bane liberta todos os presidiários das prisões da cidade de Gotham, e assim espantalho junto com outros vilões coringa estão de volta as ruas.

Os bat-amigos  
Mulher-Gato
 

Ninguém não precisa ser nem um fã de Batman para saber que a mulher-gato é quase uma vilã porem ela só pensa nela mesma. muitas vezes acaba colocando a vida do herói em risco e no filme ela não fez diferente, no caso o Batman e ela combinaram de ir até o esconderijo de bane só que ela entrega o para bane fazendo assim com que eles tenham que lutar e assim eles tem sua primeira luta que no caso é a que ele fica paraplégico.mas como nos quadrinhos ela se arrepende e ajuda batman a salvar a cidade de gotham.



Robin???
Sim isso mesmo o possível Robin, no filme as famosas mister egg eu acho que é assim escreve
(são pistas deixadas para enlouquecer os fãs.)

Mas afinal aparece ou não o Robin no filme? Sim e não.

di fato a um personagem chamado Robin, porem ele não usa trajes de super herói e sim de um policial. ele é um policial que nasceu em um orfanato beneficiado pelo Wayne. e como alguns sabem o Robin é órfão criado no circo que foi adotado pelo Bruce Wayne(Batman) só que isso não acontece no filme, não diretamente.como assim? 
O Robin no filme não teve país e foi criado em um orfanato que recebia dinheiro do Wayne sacaram...
Então não a um Robin no filme??
isso só nossas imaginações poderá dizer. no final do filme o Batman possivelmente morreu no final o.o como assim?? é como muitos devem saber o diretor do filme é o mesmo de  Inception, ‘’Christopher Nolan’’ e também dos outros dois filmes do Batman eu acho então assim como no filme Inception ele deixa um mistério no ar o pião parou ou não de rodar? Explicando mais depois que Bruce Wayne decide voltar a ser o Batman ele vai a uma perseguição quando ele volta ele tem um conversa com seu mordomo Alfred que diz mais ou menos assim:

 ‘’Eu já tive que enterrar dois Waynes, Não irei Enterrar mais nem um’’Depois de outras palavras ‘’Quando o senhor, Estava fora(o Alfred esta se referindo ao primeiro filme quando o Brunce esta viajando o mundo)eu ia tomar café em uma cafeteira avá e imaginava você sentado ao uma mesa em minha frente com uma mulher e filhos’’.espero que vocês tenham entendido.quando supostamente o Batman morre(ou seja trauma para o Alfred ter que enterrar o terceiro Wayne). Então no final do filme Alfred volta nessa cafeteria e vê o Bruce Wayne junto com a Kyle (mulher-gato). A partir dai vem a controvérsia por que. Primeiro o ‘’bat-avião’’ que ele pega no começo do filme estava com o piloto automático quebrado, ou seja, se o piloto automático estive se funcionando ele teria escapado da explosão do reator nuclear,onde esta o problema nisso...ele concerta o piloto automático ou seja ele fugiu,mas ai eu parei e pensei ele ficou na nave ate chegar no meio do oceano o reator nuclear explode no ar fazendo assim aquele cogumelo de fumaça então como é radiação ele teria morrido mas ele poderia ter ficado vivo também né vai saber.
Então temos dois grandes fatos:
1º A imaginação de Alfred no caso seria a morte do Batman
2º O concerto do piloto automático no caso seria Batman vivo 

Eu vi em alguns blogs e vídeos que falam que o Batman concerta o holofote (bat-sinal) fazendo assim com que ele continuasse vivo. mas ai vem outro fato muito interessante o Robin sabia que Bruce Wayne era o Batman e no final do filme ele descobre a ‘’Bat-caverna’’ e em certa cena o Batman fala para ele usar uma mascara para proteger quem ama(já que mesmo Robin sendo um policial ele ajuda Batman a salvar Gotham)depois disso ele larga a carreira de policial e vai atrás da caverna fazendo assim com que ele claramente seria o novo Batman ou o novo herói de Gotham city.

Minha Critica ao Filme Batman o cavaleiro das trevas ressurge
O filme é ótimo (mas não é melhor que o segundo filme) A atuação dos atores as falas e efeitos especiais.porem nota se claramente algumas falhas técnicas de feitos especiais, ouve poucos falhas mas ouve, falhas gráficas percebes claramente a aplicação do efeito exemplo no começo quando o dr russo esta sendo puxado para cima do avião, E no final quando a bomba nuclear explode e forma o cogumelo de fumaça.outra coisa são os vilões não que eles sejam ruins é que para mim eles não são os vilões que mais deram trabalho pro Batman não são muito marcantes como por exemplo:
  1. ·         Dr hugo strange
  2. ·         Pinguim
  3. ·         Charada
  4. ·         Dr. freeze
  5. ·         Hera venenosa
  6. ·         Coringa(mas esse já tem um filme :D)



 Wallpaper do filme :D


Criei essa postagem com muita dedicação se derem comente seria de grande ajuda para mim claro deve ter palavras erradas erros de ortografias não sou nem um gênio em português mas espero que vocês tenham gostado.todas as imagens dessa postagem foram retiradas da internet mas a postagem é cem por cento original do Blog Raqueinops.

6 comentários:

Anônimo disse...

Legal I'm batman lolk kk

Luiz A.F. Jr disse...

Aeee, ótimo post victor, eu tentei ler o máximo que dava sem ver algum spoiler por que pretendo ir assistir o filme somente semana que vem, mas eu ja to por dentro dessas teorias sobre o fim e OMG?! essa com certeza é a melhor trilogia de adaptação de quadrinhos até agora
Ò.ó quando eu assistir o filme eu dou uma opinião mais descente mas e´isso ae mandou bem flw o/

Canibalhg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canibalhg disse...

vlw ,muito obrigado por comentar :D

fhhgfhgjh disse...

Legal. Vitor esses viloes que vc sitou foram usados em filmes mais antigos do batman, e eles provavelmente nao queriam usar os mesmos pra nao ficar repetitivo.
flw

Canibalhg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.