20 de abril de 2011

PLAGIAR É FEIO



 


No dia 24 de Fevereiro, o autor de BleachTite Kubo, acusou Nick Simmons, filho do baixista Gene Simmonsdo KISS, de plágio. A acusação de Tite se deu ao fato do HQ de Nick, de nome Incarnate, possuir traços e uma semelhança muito grande com sua obra original.

A Comic lançada em Julho, pela  Radical Publishing, no evento que ocorreu eu San Diego, EUA, o Comic-Con aparentemente possui traços idênticos aos de Bleach. De acordo com Nick, isto foi feito para homenagear a obra deTite, mas esta confusão acabou gerando problemas maiores do que ele imaginava.

Radical Publishing parou a distribuição da obra de Nick até resolver estes problemas, entrando em contato direto com a Shueisha e a Viz Media, responsáveis por publicarem Bleach no Japão e nos EUA, respectivamente, para entrar em um acordo sobre o mangá e a obra americana.

Em seu Twitter OficialTite Kubo afirmou achar extremamente estranho como não havia visto antes a tremenda semelhança, e se não fossem os comentários dos fãs de Bleach para a Viz Media, isso passaria por ele, e outro estaria ganhando prêmios pelo trabalho dele, o que ele não acha nada correto.

Incarnate, conta a história de Mot, um adolescente aparentemente normal, e seu aprendiz Connor, ambos membros de um grupo chamado Revenants, imortais com poderes sobrenaturais. A história mistura horror com um tom de comédia entre os quadrinhos

A própria Viz Media também anunciou estar cuidando deste trabalho junto com a Radical Publishing, que está bem preocupada com as sequelas que esse caso pode causar em seus trabalhos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: